Centro de investigação e inovação em biomoléculas vai nascer no Porto

Biotecnologia
Centro de investigação e inovação em biomoléculas vai nascer no Porto
Sexta-feira, 17 de Novembro de 2023 in Câmara Municipal do Porto Online

Parceria entre a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica e a empresa Biorbis Na próxima segunda-feira, pelas 11 horas, será lançado um projeto de investigação e inovação que procura desenvolver a próxima geração de biomoléculas seguras, sustentáveis e de elevado valor. Resulta de uma parceria entre a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa e a empresa internacional Biorbis, que escolheu o Porto para realizar o seu investimento de investigação e inovação na Europa.
Este programa prevê um investimento privado inicial de três milhões, com um potencial de 23 milhões nos próximos cinco anos, no projeto de investigação e inovação que procura desenvolver a próxima geração de biomoléculas, seguras, sustentáveis e de elevado valor.

Veja o artigo completo aqui.