Empresa internacional escolhe Portugal para projeto de investigação

Biotecnologia
Empresa internacional escolhe Portugal para projeto de investigação
Sexta-feira, 17 de Novembro de 2023 in Human Resources Magazine

No dia 20 de novembro, pelas 11 horas, realiza-se o evento de lançamento da recente colaboração entre a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa e a empresa internacional Biorbis, que escolhe Portugal para realizar o seu investimento de investigação e inovação na Europa.
A Biorbis é detida maioritariamente pela empresa que lidera a produção de cana-de-açúcar da Guatemala e o top 5 dos produtores de açúcar da América Latina – a IMSA – Ingenio Magdalena. Este programa prevê um investimento privado inicial de três milhões, com um potencial de 23 milhões nos próximos cinco anos, no projecto de investigação e inovação que procura desenvolver a próxima geração de biomoléculas, seguras, sustentáveis e de elevado valor.
«Esta colaboração, com um horizonte de cinco anos, começará com a integração de 40 investigadores para desenvolverem um projecto privado de investigação – o CIRCULAS – que será integrado nas instalações do Centro de Biotecnologia e Química Fina da Escola Superior de Biotecnologia», refere Manuela Pintado, directora do referido laboratório associado.

Veja o artigo completo aqui.