X

Solidariedade: «Aprendemos muito mais com o voluntariado do que damos» - Isabel Madureira

Católica no Porto
Quarta-feira, 15 de Novembro de 2023 in Agência Ecclesia Online

Unidade para o Desenvolvimento Integral da Pessoa oferece experiências solidárias a estudantes do Centro Regional do Porto da UCP Porto.
Isabel Madureira, voluntária na Unidade para o Desenvolvimento Integral da Pessoa (UDIP) do Centro Regional do Porto da Universidade Católica, considera que o voluntariado tem um papel importante no desenvolvimento pessoal e que traz muitas vantagens a quem o realiza.
“Nós pensamos que muitas vezes nós é que estamos com a ação de voluntariado a ajudar alguém, quando é precisamente o contrário. Nós aprendemos muito mais com o voluntariado do que aquilo que damos, só que não nos apercebemos disso. Portanto, é quase como uma bênção fazer voluntariado”, disse à Agência Ecclesia.
A jovem frequenta o terceiro ano na licenciatura de Direito na UCP do Porto e confessa que foi através de uma amiga que conheceu a UDIP, que tem como objetivo dar rosto à missão evangelizadora da universidade e proporcionar aos estudantes a oportunidade de SER+.

Veja o artigo completo aqui.