X

2º Ciclo de Seminários de Integração à Vida Profissional | Ser Enfermeiro, que Opções? - "Enfermagem e Associativismo Sindical"

29.04.2024 11:30
Escola de Enfermagem (Porto) | Sala EA226 | Edifício das Artes / Arts Building

A Escola de Enfermagem no Porto, da Universidade Católica Portuguesa (UCP), organiza anualmente um conjunto de seminários temáticos sobre experiências profissionais, em áreas onde os enfermeiros exercem funções, por forma a capacitar os seus estudantes finalistas a fazerem as suas escolhas futuras, tendo por base um conjunto de informações fidedignas acerca do exercício profissional.

Nestes seminários, para além de aprenderem com os vários preletores, os estudantes são, também, membros organizadores, preparando-se assim para uma futura vida profissional ativa e interventiva, no âmbito da partilha do conhecimento disciplinar.

3º Seminário - "Enfermagem e Associativismo Sindical"

O associativismo sindical é uma opção, em democracia, para qualquer profissional de enfermagem. Em Portugal existem diversas associações sindicais que trabalham em prole dos direitos dos seus associados/ enfermeiros o que, por vezes, pode dificultar a opção ou simplesmente a escolha do sindicato quando os enfermeiros iniciam o trajeto profissional.

É nesse sentido que o terceiro seminário de Integração à Vida Profissional do ano 2024, organizado pelos estudantes finalistas do curso de Licenciatura em Enfermagem, da Escola de Enfermagem (Porto), tem por tema - "Enfermagem e Associativismo sindical" - e contará com a participação de:

• Sindicato Independente Profissionais de Enfermagem | Enfª Manuela Pinto
  • Sindicato dos Enfermeiros Portugueses | Enfº Nuno Agostinho
  • Sindicato Independente de Todos os Enfermeiros Unidos | Enfª Gorete Pimentel
  • Sindicato dos Enfermeiros | Enfª Paula Maia
  • Sindicato Nacional dos Enfermeiros | Enfº Emanuel Boieiro

29-04-2024 | 11h30 | Formato Híbrido - Presencial Sala EA226 / Online - via Zoom

(Grupo de estudantes finalistas do curso de Licenciatura em Enfermagem)
Beatriz Braz | Catarina Lourenço | Diana Magalhães |Diana Monteiro | Inês Rodrigues | Mafalda Barbosa |Mafalda Silva | Teresa Costa

Consulte aqui todas as sessões deste Ciclo de Seminários