X

3º Ciclo de Webinars “Temas emergentes no Desenvolvimento Local” | Webinar 2 - Inclusão de pessoas migrantes

31.05.2023 17:30
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Online

Na terceira edição da Pós-Graduação em Desenvolvimento Local Colaborativo (2022/2023) lançamos um novo ciclo de webinars sobre Temas emergentes no Desenvolvimento Local. Este ano olhamos para os desafios da diversidade e da inclusão à escala territorial e propomo-nos a conhecer e discutir diferentes abordagens e repostas comunitárias a dois desafios atuais - e persistentes - nas sociedades contemporâneas: a inclusão de pessoas com deficiência e a inclusão de pessoas migrantes.

A Pós-graduação em Desenvolvimento Local Colaborativo alia uma componente de formação teórica orientada para os mais recentes desafios e abordagens ao desenvolvimento local com oportunidades de experimentação prática em territórios específicos das Áreas Metropolitanas do Porto e de Lisboa. Pretende-se assim proporcionar uma formação de caráter problematizante e orientada para o desenvolvimento de competências de análise e de intervenção em face de problemas sociais concretos.

Este curso é uma iniciativa da Área Transversal de Economia Social da Universidade Católica no Porto em parceria com a Fundação Aga Khan Portugal e com a União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde.