X

Aula aberta do Curso Especialização em Estudos do Mar, Estratégia e Segurança Global com o Almirante Silva Ribeiro

03.05.2024 18:30
Faculdade de Direito | Fora do campus

No próximo dia 3 de maio, pelas 18h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, será realizada a primeira aula aberta do Curso de Especialização em Estudos do Mar, Estratégia e Segurança Global.

A sessão irá contar com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, e será ministrada pelo Almirante Silva Ribeiro, distinguido em 2018 como Cidadão Poveiro.

Uma iniciativa conjunta do Município da Póvoa de Varzim, da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e da Marinha Portuguesa, o Curso em Especialização em Estudos do Mar, Estratégia e Segurança Global arrancou na semana passada, no Centro Póvoa Empresas, com a presença de 18 alunos nos quatro módulos lecionados: Direito e Relações Internacionais, com a coordenação do Prof. Doutor José Azeredo Lopes; Estratégia, com a coordenação do Prof. Doutor Luís Dias Ramos; Tecnologia, Recursos e Segurança e proteção Marítima, com a coordenação do Prof. Doutor Capitão de Mar e Guerra José Velho Gouveia; Economia e Desenvolvimento Sustentável com a coordenação do Dr. Miguel Marques.

A entrada é livre e terá um momento dedicado a perguntas e respostas.