Cenários para uma educação de futuro

15.05.2024 18:00
Faculdade de Educação e Psicologia | Online

As Comunidades Educativas – construindo horizontes de desenvolvimento humano

Mesa redonda 1 | 15/05/2024 | 18:00 – 19:30 | online

A educação concretiza-se no local, nos locais onde vivem as pessoas. Desenvolve-se construindo interação, comunicação e comunidade. Este é o tópico da segunda mesa redonda da Educação | FEP 2024. Cada interveniente é convidado a expor o seu pensamento sobre este tópico, respondendo à questão geral: como podemos localmente [no território e na escola] construir uma melhor educação para todos?

18.00  - Introdução

• Fernando Paulo – Vereador da Educação e da Coesão Social da Câmara Municipal do Porto
  • Filinto Lima - Presidente ANDAEP - Presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas.
  • Lídia Serra – Professora, Doutoranda em Ciências da Educação (FEP/UCP), Agrupamento de Escolas de Águas Santas
  • José Sinde – Psicólogo, Alumni FEP/UC, Colégio Ribadouro
  • Um aluno do ensino secundário

Moderação: José Matias Alves

InscrIÇÕES

Introdução ao tema: 5 minutos

Cada interveniente responde à questão geral pela ordem da sequência do programa no tempo máximo de 10 minutos.

O moderador faz uma pergunta a cada um dos intervenientes que responde em 5 minutos. [os convidados conhecerão previamente as perguntas]

Os participantes podem colocar questões nos 15 minutos finais.