Dia Nacional da Universidade Católica Portuguesa 2023

02.02.2023 16:00
Universidade Católica Portuguesa - Porto | UCP Lisboa

A Universidade Católica Portuguesa celebra o seu Dia Nacional com uma Sessão Académica, no dia 2 de fevereiro, às 16 horas, que irá decorrer no Auditório Cardeal Medeiros, em Lisboa. Neste dia será atribuído o grau de doutor Honoris Causa a José Manuel Durão Barroso e Barbie Zelizer.

Na cerimónia, será ainda realizada a imposição das insígnias e entrega das cartas doutorais aos doutores que obtiveram o grau em 2022, e a atribuição das medalhas de prata e de ouro aos colaboradores da UCP que completaram 25 e 40 anos de serviço em 2022.

O Dia Nacional da Universidade Católica Portuguesa assinala-se no primeiro domingo do mês de fevereiro, dia 5, sob o lema “O Conhecimento ao Serviço da Fraternidade Social”.

Nesse dia, relevante para toda a comunidade académica, celebra-se uma Missa de Ação de Graças, na Igreja Paroquial de Santa Isabel, em Lisboa, pelas 11h00, que será presidida por Sua Eminência Reverendíssima o Senhor D. Manuel Clemente, Cardeal Patriarca de Lisboa e Magno Chanceler da UCP, e transmitida em direto pela Rádio Renascença.