X

Encontro de trabalho no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar

23.03.2022 09:00
Faculdade de Educação e Psicologia | Auditório Carvalho Guerra

Área Metropolitana do Porto
Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE)

A Área Metropolitana do Porto e a Universidade Católica convidam V.ª Ex.ª a estar presente no encontro de trabalho no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), no próximo dia 23 de março de 2022.

Este encontro tem como objetivo a partilha dos resultados, por parte de cada município da Área Metropolitana do Porto, no que diz respeito ao contributo para combater o abandono escolar e o insucesso e para gerar novas lógicas de construção local da educação.

Adicionalmente, será apresentado o projeto de estudo das mais-valias obtidas ao nível da qualidade educativa e da territorialização das políticas locais, desenvolvido por uma equipa da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa e que decorrerá até setembro de 2022.

23 de março | 09h00 às 13h00
Auditório Carvalho Guerra, Universidade Católica Portuguesa no Porto

09h00 – Receção aos participantes
09h30 – Abertura:

• Doutor José Matias Alves – Professor Associado (FEP-UCP)

09h45 – Fórum com os Vereadores da Educação dos municípios da AMP
10h30 – Pausa para café