Masterclass com o realizador Sandro Aguilar

05.06.2015 14:00
Escola das Artes

Sandro Aguilar, cineasta português, responsável pela produção, entre outros, dos filmes "Tabu" e "As Mil e Uma Noites", de Miguel Gomes, exibido este ano no Festival de Cannes na Semana dos Realizadores, vai orientar, no dia 5 de junho, pelas15h00, uma masterclass no Auditório Ilídio Pinho da Universidade Católica no Porto, com entrada gratuita.

Sandro Aguilar é realizador de uma longa filmografia de curtas-metragens. Os seus trabalhos são caracterizados por equipas minimalistas e com o controlo total do realizador, muitas vezes também responsável pela montagem e pelo design de som. A partir das suas obras, Aguilar desenvolverá o seu método criativo, demonstrando a importância de cada uma das fases de produção de um filme, já que, como autor, o cineasta controla tanto a fase de produção como de pós-produção (editando e trabalhando no design de som).

No âmbito do programa Campus, formação avançada de cinema, composta por workshops, debates, masterclasses, residências artísticas e produção de filmes, em que realizadores com comprovada experiência trabalham com equipas de alunos de cinema e audiovisual, Sandro Aguilar juntou-se a uma equipa de estudantes de cinema do Porto para rodar um filme no Norte de Portugal. A curta-metragem será apresentada em estreia mundial, em julho, no 23º Curtas Vila do Conde - International Film Festival

Mais informações em:
www.campus.curtas.pt