X Ciclo de Seminários de Investigação em Educação 2023 - Clareiras V

31.05.2023 17:00 — 31.05.2023 19:30
Faculdade de Educação e Psicologia | Online

O X Ciclo de Seminários de Investigação em Educação 2023 pretende apresentar, debater e divulgar projetos de investigação em curso na Faculdade de Educação e Psicologia na área das Ciências da Educação.

O 5º e último Seminário deste Ciclo intitula-se "Clareiras V" - Investigar: abrir clareiras no emaranhado de problemas. Investigação submetida, em vias de publicação, ou publicada em revistas indexadas Scopus e WoS

Coordenação: Cristina Palmeirão, Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa (FEP-UCP)

Moderação: Diana Mesquita, Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa (FEP-UCP)

Painel 1: Na primeira pessoa: os bastidores da publicação científica

O ponto de vista dos autores
- Lídia Serra, doutoranda PhD Ciências da Educação (FEP-UCP)
- Eduardo Lomba, Doutor em Ciências da Educação (FEP-UCP)

O ponto de vista dos revisores
- Sandra Fernandes (Universidade Portucalense)

Debate
- Diana Mesquita

Painel 2: Os desafios da publicação científica: porquê publicar? onde publicar?

Revistas indexadas Scopus e WoS
- Cláudia Valentina Galian, Universidade de São Paulo e Editora da Revista Educação e Pesquisa

Outras publicações: livros, eduletters, e-books …
- José Matias Alves, FEP-UCP

Debate
- Cristina Palmeirão, FEP-UCP

Uma oportunidade de publicação científica: V Seminário Internacional Educação, Territórios e Desenvolvimento Humano - SIETDH (20 a 22 de julho 2023)
- Ilídia Cabral, FEP-UCP e Coordenadora do IV SIETDH

Comentário Final

Participação gratuita, sujeita a inscrição obrigatória.

Mais informações aqui