X

Bootcamp em Negociação, Mediação e Resolução de Conflitos: uma semana intensiva de desenvolvimento de competências

Teve lugar entre os dias 16 e 21 de janeiro mais uma edição do Bootcamp em Negociação, Mediação e Resolução de Conflitos, em parceira com o ICFML. Esta semana de formação marca o início da Pós-Graduação em Negociação, Gestão e Mediação de Conflitos que decorrerá até setembro.

A semana contou com a presença de cerca de 40 profissionais e estudantes, num momento de aprendizagem e partilha. Esta é a única formação em Mediação de Conflitos em Portugal com o reconhecimento dos maiores institutos de Mediação Internacionais – o Chartered Institute of Arbitrators (CIARB) e o International Mediation Institute (IMI).

O Bootcamp está estruturado para preparar todos aqueles que desejam utilizar a resolução amigável de conflitos nas suas organizações, comunidades ou com seus clientes. Um programa de desenvolvimento de competências, onde cada participante faz um assessment individual relativamente à forma como ele próprio se comporta em situação de conflito - Conflict Dynamics Profile (CDP) do Ecker College (USA) - para depois explorar como poderá atuar como um terceiro neutro na resolução de conflitos dos outros, nomeadamente atuando como mediador.

Uma semana intensiva onde os participantes experimentam e sentem todas as técnicas de Mediação de Conflitos adaptando-as a quem eles são.  O Bootcamp conta ainda com a participação de diferentes oradores e mediadores internacionalmente reconhecidos, conferindo a esta semana de formação a oportunidade para a integração de diferentes aspetos culturais, sociais e psicológicos e tornando esta uma experiência inédita em Portugal.

26-01-2023