X

Católica Porto Business School anfitriã da Conferência da European Foundation for Management Development

Entre os dias 19 e 21 de março, a Católica Porto Business School foi anfitriã da Conferência internacional "MBA under tension: Leading through continuous turmoil", da European Foundation for Management Development (EFMD). Durante três dias, houve oportunidade de refletir e debater sobre os atuais avanços e desafios que estes programas enfrentam.  E também de debater temas como as tensões geopolíticas, os desafios e as oportunidades do Chat GPT, o possível uso do Metaverso e a forma como o MBA pode proteger a carreira de um profissional, entre outros temas.

A sessão de abertura contou com a presença de Rui Soucasaux Sousa, diretor da Católica Porto Business School, e de Friedemann Schulze-Fielitz, diretor da Business School Services da EFMD. Houve espaço para ouvir os contributos das empresas: no painel “Feedback from the corporate world” esteve presente Marta Cunha, diretora de Transformação da SONAE, e Luis Marques, membro do Conselho de Administração da Rangel e diretor do MBA da Católica Porto Business School. No último dia, o encerramento da conferência esteve a cargo de Vanina Farber, professora de Social Innovation e dean do programa de Executive MBA do IMD (MBA Executivo do International Institute for Management Development).

Para Rui Soucasaux Sousa, diretor da Católica Porto Business School, “é muito importante para a Católica Porto Business School estar na linha da frente a refletir sobre o presente e o futuro dos MBA, juntamente com a European Foundation for Management Development.” Luís Marques, diretor do MBA Executivo da Católica Porto Business School, refere “vivemos num mundo em constante mudança, onde questões como a geopolítica e a inteligência artificial influenciam o dia a dia dos profissionais e organizações, pelo que poder contribuir ativamente para uma possível mudança de paradigma nos MBA é uma oportunidade única.

Estiveram presentes mais de 80 diretores de programas de MBA, reitores e também quadros de empresas de todo mundo. Entre os 20 países representados, a conferência contou com participantes dos Estados Unidos, Japão, Canadá, África do Sul, Líbano, Egito, Finlândia, Croácia e outros.

A EFMD é a entidade que gere o sistema EQUIS, que é um dos principais sistemas internacionais de avaliação, melhoria e acreditação de qualidade de business schools, um restrito grupo ao qual a Católica Porto Business School pertence.

23-03-2023