Católica recebe Cardeal Tolentino Mendonça para Grande Conferência

A Universidade Católica Portuguesa vai receber o Cardeal Tolentino Mendonça para a Grande Conferência “Que Recursos Espirituais para Enfrentar o Futuro?", no dia 26 de maio, às 18h, no Auditório Cardeal Medeiros, na Sede da UCP, em Lisboa.

Esta conferência marca o encerramento das celebrações do 55.º aniversário da Universidade, fundada a 13 de outubro de 1967 por decreto da Santa Sé. O evento conta com a participação do Cardeal-Patriarca de Lisboa, e Magno Chanceler da Universidade, D. Manuel Clemente, bem como da Reitora da UCP, Isabel Capeloa Gil.

D. José Tolentino Mendonça é Prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação, na Cúria Romana, e também antigo vice-reitor da UCP, onde se licenciou em Teologia e se doutorou em Teologia Bíblica.

Teólogo e poeta, a sua obra expande-se por mais de 50 livros publicados, tendo merecido inúmeros prémios literários.

A conferência é aberta a toda a comunidade académica.

18-05-2023