Doclisboa 2022: EA renova parceria com o Arché

A Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa estará presente no Doclisboa 2022, no âmbito de uma parceria com o Arché – Espaço de Pensamento e Desenvolvimento Criativo que pretende colocar à disposição ferramentas e momentos de reflexão e formação para a criação de novos projectos cinematográficos, garantindo a sua identidade e qualidade.

No âmbito desta parceria, haverá mais uma edição do Prémio Escola das Artes, Universidade Católica Portuguesa: Prémio Especial do Júri para Melhor Projecto em Fase de Escrita e Desenvolvimento, no valor de 2 000€. Este prémio será atribuído pelo júri (Hajnal Molnár-Szakács, Pedro Filipe Marques e Sarita Matijevic Žilnik) a um dos 12 projetos a concurso. Mais informação sobre os projetos aqui.

O Doclisboa e o Arché decorrem este ano entre os dias 12 e 20 de outubro de 2022.

Este é mais um dos momentos em que a EA se associa aos principais festivais de cinema portugueses, como forma de apoiar o desenvolvimento do cinema português.

29-09-2022