São cerca de 200 os estudantes da Universidade Católica no Porto que se comprometeram com o voluntariado regular da CAtólica SOlidária (CASO). Com idosos, crianças, pessoas com necessidades especiais, no setor do ambiente e da cultura, os estudantes da Católica no Porto vão realizar trabalho voluntário em 37 instituições na comunidade. Está dado o pontapé de saída de mais um ano de missão.
A formação aos voluntários é, também, um dos pilares da CASO. A equipa de responsáveis, composta por 9 estudantes que representam as diversas faculdades, recebeu formação sobre diversos temas como a gestão de voluntários, a liderança e a missão que irão assumir ao longo do novo ano letivo. Os voluntários regulares também participaram numa formação, onde tiveram a oportunidade de aprender mais sobre os direitos e deveres do voluntariado, as competências transversais e testemunhos inspiradores sobre experiências de voluntariado.
A CASO, o núcleo de voluntariado da Universidade Católica no Porto, inserida na Unidade para o Desenvolvimento Integral da Pessoa (UDIP), promove voluntariado que poderá assumir uma periodicidade regular (em 8 áreas SER+: Ambiente; Abrigo; Cultura; Especial; Exemplo; Profissional; Sabedoria; Vida), pontual e/ou internacional. A CASO promove o voluntariado como “marca educativa que transforma para a vida”, fortalecendo as ligações entre a Católica no Porto e a sociedade.