GeoSat é o novo membro do Insure.Hub

A GeoSat é o membro mais recente do INSURE.hub - Innovation in Sustainability and Regeneration Hub, juntando-se a mais de 50 entidades que integram esta iniciativa da Universidade Católica Portuguesa no Porto e da Planetiers New Generation. Através da assinatura do memorando de entendimento, as instituições envolvidas comprometem-se a trabalhar em conjunto nas temáticas da sustentabilidade e regeneração.

A GeoSat é uma empresa de geoinformação que, graças aos próprios satélites e juntamente com os seus parceiros, fornece imagens e análises de alta qualidade para obter informações de grande impacto que resultam numa melhor tomada de decisões.

Lançado em outubro de 2021, num evento público, o INSURE.hub tem como estratégia acompanhar a inovação na academia e implementar projetos nas áreas da sustentabilidade e regeneração e está já a cumprir o seu grande objetivo: criar um ecossistema vibrante, nacional e internacional, de conhecimento transdisciplinar de âmbito circular, sustentável e regenerativo.

A assinatura do memorando de entendimento decorreu a 18 de maio, na presença de Isabel Braga da Cruz, presidente da Católica no Porto, de João Pinto, vice-presidente da Católica no Porto, e de Sónia Monteiro, administradora da GeoSat.

São já mais de 50 as entidades que se associaram a esta iniciativa que resulta da mobilização da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, através das suas Faculdades - Católica Porto Business School e Escola Superior de Biotecnologia - e da Planetiers New Generation, em conjunto com organizações nacionais e internacionais que se constituem como líderes de pensamento e agentes de transformação para a Sustentabilidade e a Regeneração.

24-05-2023