X

MBA Talks: A Importância de falar em Transformação Digital

O MBA Executivo da Católica Porto Business School, promoveu uma MBA Talk, subordinada ao tema “Transformação Digital”, que contou com a presença de: João Vieira, Diretor-Geral de Operações e Sistemas de Informação da MDS; Hugo Ribeiro da Silva, Managing Director/ Shareholder da XRS Motor SA - Centro Porsche Porto e Braga e CEO da Crewe Motor SA- Bentley Braga; Bruno Teixeira, Head of Big Data and Automation do El Corte Inglês; Paul Van Rooij, Former CEO da Kirchooff, Consultor de Empresas. O encontro teve a moderação assegurada pela Diretora do MBA Executivo, Ana Côrte-Real. 

Foram duas horas de muitas partilhas, sobre os vários setores em análise - automóvel, retalho e seguros -, com espaço para se abordar de forma mais transversal o que é falar-se de transformação digital. A talk foi  animada com as questões colocadas pelos alunos do MBA Executivo, das quais se concluiu que “a  transformação digital não é implementar tecnologia, é ser capaz de manter o ADN das marcas aproveitando a tecnologia, criando novos modelos de negócio e aumentando o valor junto dos seus públicos”. Foi igualmente unânime a importância da intervenção das pessoas nos processos de transformação digital, considerando-se mesmo “uma utopia pensar em transformação sem as pessoas terem um determinado tipo de atitude”, mencionando-se também que não obstante a tecnologia os consumidores irão continuar a valorizar as emoções e as experiências. A questão dos dados foi outro tema importante para esta abordagem, salientando-se que as empresas têm de ser capazes de os converter em informação útil, mas acima de tudo, de tomarem decisões sobre que informação deverão disponibilizar. 

Uma iniciativa que se realizou no início de maio, no âmbito da parceria com o clube de empresas, símbolo da estreita ligação entre a Católica Porto Business School e o tecido empresarial, que promove o desenvolvimento dos alunos, reforçando a sua aprendizagem e capacidade de liderança.

17-05-2022