X

Projeto lança versão piloto de Mecanismo de prestação de contas transparente para Organizações de Economia Social

Até 30 de março de 2023, a Área Transversal de Economia Social (ATES) da Católica no Porto convida as OES Portuguesas a realizarem um autodiagnóstico organizacional sobre prestação de contas transparente. O preenchimento deste Mecanismo permite uma análise preliminar de um conjunto de dimensões organizacionais e gestionárias, vertida num relatório de recomendações.

O Mecanismo de Prestação de Contas Transparência construído, de forma crítica e colaborativa, com representantes do setor da Economia Social em Portugal, na fase I do projeto ‘Transparência nas Organizações de Economia Social Portuguesas’ (2019-2021), promovido pela ATES/ UCP – Porto, encontra-se atualmente (2022-2023) em fase de teste para identificação de ajustes necessários e aprofundamento de evidências sobre as práticas de prestação de contas junto das Organizações da Economia Social (OES) portuguesas.  

A versão piloto do Mecanismo, de preenchimento online, pretende proporcionar às OES um autodiagnóstico organizacional em termos de Transparência e Accountability, com recomendações, encaradas como oportunidades de melhoria em áreas temáticas específicas, numa lógica de aprendizagem organizacional contínua.

Para mais informações sobre o atual projeto, consulte aqui

24-03-2023