Universidade Católica entrega diplomas de mestrado do ano letivo 2020/21

O Auditório Ilídio Pinto, da Universidade Católica no Porto, encheu-se a 6 de maio para a Cerimónia de Bênção e Entrega de Diplomas aos graduados dos Mestrados da Universidade Católica no Porto, no ano letivo de 2020/2021.

“Acreditamos que a opção pela Universidade Católica abre um novo mundo de possibilidades e oportunidades que com determinação e empenho permitirão crescer, melhorar e concretizar sonhos”, afirmou a presidente da Universidade Católica no Porto, Isabel Braga da Cruz, felicitando todos os diplomados pelo percurso percorrido.

A cerimónia contou com a presença de todos os diretores e de docentes das faculdades da Católica no Porto e, também, com as intervenções de Isabel Capeloa Gil, reitora da Universidade Católica Portuguesa, do Padre José Pedro Azevedo, capelão da Católica no Porto, de Hugo Choupina, antigo aluno e representante da Associação de Alumni da Escola Superior de Biotecnologia, e de Marta Gueidão Costa, em representação de todos os estudantes diplomados.

“Desejo sinceramente que toda a excelência, não só técnica, mas, também, de valores humanistas e cristãos que aqui pôde desenvolver, sirva de guia para a sua realização profissional e esperamos que ao fim do tempo que passou connosco se sinta parte desta casa e que leve, para onde for, boas memórias dos tempos aqui passados e laços duradouros”, afirmou, também, a presidente da Católica no Porto.

Para além da entrega dos diplomas, a sessão ficou, também, marcada pela atribuição dos prémios de mérito das instituições parceiras e faculdades, nomeadamente os Prémios Caixa Geral de Depósitos (Católica Porto Business School, Escola do Porto da Faculdade de Direito, Escola das Artes e Faculdade de Teologia); o Prémio João Baptista Machado; o Prémio de Mérito do Instituto Ciências da Saúde – Porto; o Prémio Cerejeira Namora, Marinho Falcão; e o Prémio Garrigues.

A Universidade Católica Portuguesa é uma instituição de referência em Portugal, com uma reputação de excelência, uma investigação de alto nível e uma forte ligação à sociedade. Pelo 3º ano consecutivo, a Times Higher Education – THE colocou a Universidade Católica Portuguesa em 1º lugar, entre as 12 instituições de Ensino Superior nacionais.

09-05-2022