"Da escassez de pessoas: breve nota sobre PRR e os próximos anos"

Business School
"Da escassez de pessoas: breve nota sobre PRR e os próximos anos"
Quarta-feira, 27 de Julho de 2022 in Público online

Luís Marques, diretor do MBA Executivo da Católica porto Business School
Em recente conferência, o senhor ministro da Economia e do Mar, a propósito dos desafios com a execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), afirmava: “O nosso conhecimento não está refletido nos processos produtivos. Temos de incorporar mais produto nacional, mais inovação, mais conhecimento. Isso é vital para o nosso crescimento. Temos que capturar e reter talento nas empresas. Investir na qualificação das nossas pessoas.”
O impacto deste excerto não está no seu conteúdo, que não é novo, mas sim no contexto temporal em que é apresentado, este sim novo. Em concreto, o contexto do PRR na sua expetativa de desenvolvimento do produto nacional e para o qual é determinante a participação das nossas pessoas, com talento. Um PRR em que os primeiros 13 contratos das Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial foram assinados no passado 23 de julho.

Veja o artigo completo aqui.